O secretário do Núcleo de Desenvolvimento Econômico Sustentável da prefeitura de São Francisco do Sul, Maikon Maciel, esteve na Câmara de Vereadores, esta semana, para apresentar o Programa Juro Zero, tema de projeto de lei encontra-se no Legislativo aguardando deliberação. A apresentação foi acompanhada pelo presidente da Associação Empresarial de São Francisco do Sul, João Ricardo Chaves, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Maurício Rodrigues, e pelo presidente do Banco do Empreendedor, Luiz Carlos Floriani.
A partir da aprovação do projeto, a prefeitura fará um processo de credenciamento para cooperativas de crédito que irão atender os empresários. A iniciativa é destinada aos microempreendedores individuais (MEIs) do município que poderão fazer o empréstimo de até R$ 3 mil e os juros da transação serão pagos pela Prefeitura. "Precisamos estimular o empreendedorismo e fomentar a economia local, especialmente aqueles que ficaram em situação de vulnerabilidade durante a pandemia", destaca Maciel.
Neste primeiro momento, a Prefeitura vai disponibilizar R$ 60 mil para o programa que pretende ajudar MEIs e incentivar a formalização. "Foi muito importante repassar para os vereadores a forma, conceitos e objetivos do Programa Juro Zero de São Francisco do Sul, para apoiar o microempreendedor. A impressão final e considerações dos vereadores foi muito positiva, dando a entender que o projeto será aprovado rapidamente", disse Floriani.
Deixe seu comentário